segunda-feira, 29 de abril de 2013

Edificar sua fé

Sua Fé Decide Suas Experiências.

A fé é algo que pode ser edificado. Você pode fazer com que uma pequena fé venha tornar-se grande. Deus não é responsável por sua fé. Você é responsável por sua fé. Por que a fé é tão importante?

A Fé é a única coisa que produz Milagres.
Deus nunca responde… à dor.
Deus nunca responde… à lágrimas.
Deus nunca responde… aos problemas humanos.
Deus responde à Fé.
A Fé É A Única Voz Que Deus Respeita.
Com o que Deus se parece?

O caráter de Deus está escondido em Números 23. Isto explica o caráter de Deus… Seu comportamento… Sua conduta… Sua personalidade. “ Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa: porventura diria Ele, e não faria? Ou falaria, e não o cumpriria? (Nm. 23: 19).

Deus tem uma obsessão… Ser Acreditado. Deus Anseia por ser confiado. Ele se irrita quando é duvidado. A Única Dor de Deus É Ser Duvidado E Sua Única Alegria É Ser Acreditado.
Todo o bem que Deus planejou para você não acontecerá até que você confie nele. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tiago 1: 6-7).
POR QUE A DÚVIDA É MORTAL?
A Dúvida Produz Tragédias Tão Rápido Quanto A Fé Produz Milagres.
Dozes espias foram para Canaã. Eles espiaram a terra por 40 dias. Dez homens voltaram cheios de dúvida e incredulidade. Para cada dia de dúvida Deus lhe deu um ano de sofrimento. “E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto. Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sob re vós as vossas iniquidades quarenta anos, e tereis experiência do Meu desagrado”. (Nm. 14: 33-34).
A Dúvida Produz Dor Tanto Quanto A Fé Produz Milagres. Você decide acreditar ou duvidar. Eu decidi pela fé, não porque quero ser dono de um Rolls Royce, mas porque eu não quero experimentar as tragédias que a dúvida produz.
A Dúvida Autoriza Ataques Satânicos Contra A Sua Vida. A dúvida lhe deixa despido de proteção.
3 LEMBRETES PARA A SUA FÉ
A fé vem quando você ouve Deus falar.
A fé é a confiança em Deus.
A fé é ativada por comando de voz. A fé não é uma voz silenciada dentro de você. A fé deve ser liberada com a boca. Você não pode se quer ser salvo até que você fale. “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
COMO EDIFICAR SUA FÉ?
A fé vem pelo ouvir… a Palavra de Deus.
Deus escondeu capacidade de confiança em suas palavras.
Quando ouço algo que Deus diz, aumenta a fé em mim. Todas as manhãs eu escuto a Bíblia no meu iPod.
O Que Entra Em Você Determina O Que Sai De Você.
Como você faz para a escuridão sair de uma sala? Você liga o interruptor e a entrada de luz força a saída da escuridão.
Esta é a Lei do Deslocamento.
Daniel colocou desta forma. “Como é que um homem acaba com a iniquidade  Por meio de atos de justiça”. (Ver Daniel 4:27).
Como eu forço a dúvida a sair: Fazendo a fé entrar. Quando Deus começa a falar, a dúvida e o medo morrem.
Toda decisão que você tomar será movida por medo ou fé. Você deve desenvolver sua própria fé… pessoas contribuirão para as suas dúvidas .
Edifique sua fé.
Alimente sua fé.
Sature a sua mente com a palavra de Deus. Todas as dúvidas serão dissipadas. Cada palavra que entra em seu ouvido deve ser uma Conversa de Fé.
O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119. Ele fala sobre o que a palavra de Deus fará em sua vida. “Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho.” (Salmo 119: 105).
OS 10 MAIORES FATOS SOBRE A SUA FÉ
Sua Fé Decide Suas Experiências.
A Fé É A Única Voz Que Deus Respeita.
A Única Dor De Deus É Ser Duvidado E Sua Única Alegria É Ser Acreditado.
A Dúvida Produz Tragédias Tão Rápido Quanto A Fé Produz Milagres.
A Dúvida Produz Dor Tanto Quanto A Fé Produz Milagres.
A Dúvida Autoriza Ataques Satânicos Contra A Sua Vida.
A Fé Vem Quando Você Ouve Deus Falar.
A Fé É Ativada Por Comando De Voz.
O Que Entra Em Você Determina O Que Sai De Você.
Toda Decisão Que Você Tomar Será Movida Por Medo Ou Fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário